Sou Fernando Vianna, nascido em São Paulo, Brasil. Fotógrafo e designer gráfico. Iniciei meus estudos em fotografia com Rachel Hirsch, fotógrafa do jornal Haaretz e do Habima Teatro Nacional, no Centro de Cultura Judaica em São Paulo, em 2007. Em 2008, participei de workshop com Mimmo Cattarinich, diretor italiano e fotógrafo de sets de cinema. Com Alain Laboile, Francês, escultor e fotógrafo, fiz workshop na Leica Gallery em São Paulo, em 2018. Estudei com Gal Oppido no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em 2011, retornando aos estudos em 2017, agora em seu estúdio, onde passei a integrar um grupo de estudos, em atividade. Sou autor do livro fotográfico Desmemórias em parceira com Inês Till, lançado em 2018, Brasil e Portugal.
Co-Autor do livro fotográfico Identicidade, lançado em 2019 com direção de Gal Oppido. Há duas décadas desenvolvo animações eletrônicas em parceria com o artista plástico Guto Lacaz com quem também criei e desenvolvi o Museu Virtual Santos Dumont.
Com a Kaluana Projetos Gráficos registrei diversas palestras humanizadoras com Cláudio Thebas em diversos estados do Brasil e para Gal Oppido realizei edição dos livros Pequeno dicionário erótico ilustrado japonês português japonês e Intoxicações poéticas da carne.